Operação conjunta alcança quatro investigados em São Paulo e no Ceará; fraude envolvia promessa de indenização inexistente
Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (26) suspeitos de integrarem um esquema que se passava por escritório jurídico para enganar uma vítima de Sergipe. O golpe, segundo a Polícia Civil, resultou em um prejuízo aproximado de R$ 90 mil.
A fraude veio à tona após a vítima procurar a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e relatar que os criminosos a convenceram de que ela havia vencido uma ação judicial. Com perfis falsos e documentos adulterados, os golpistas cobravam “taxas” e “custos processuais” para liberar uma suposta indenização.
Engenho criminoso simulava rotina jurídica para dar credibilidade ao golpe
As investigações avançaram e levaram à localização dos suspeitos: dois em Santos (SP) e dois na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Mandados foram cumpridos com apoio direto das forças policiais locais.
O delegado Érico Xavier destacou que o trabalho conjunto permitiu apreender materiais importantes para aprofundar as apurações. A OAB Sergipe acompanha o caso e tem fornecido suporte técnico à polícia.
• Quatro presos em SP e CE
• Prejuízo estimado em R$ 90 mil
• Criminosos simulavam atuação jurídica
• Ação coordenada pelo DRCC
• OAB-SE auxilia nas apurações
Compartilhe para que mais pessoas fiquem atentas a esse tipo de golpe.
#PlantaoSergipe #golpe #falsoadvogado #crimecibernetico #Sergipe #PoliciaCivil #fraudefinanceira #investigacao
© Fonte/Foto: SSP-SE


